segunda-feira, 12 de março de 2012

ARROZ DE FORNO DA MONIQUE

Boa tarde genteee, como vão?
Se algo não estiver bem, logo, logo irá ficar! Vamos torcer

A linda da minha amiga Monique foi pra cozinha semana passada e preparou um arroz de forno de dar agua na boca, havia passado lá depois da acadêmia e experimentei um pouquinho, imagine só a fome nessa hora, rs. Esse pouquinho me deixou louca pela receita e tentei fazer no sábado, como janta.

Monique, a dona da receita

A verdade é que a receita não tem medidas, ela só me disse o que colocou no dela, e eu como adoro pensar que sou uma ótima cozinheira fiz tudo no olhômetro mesmo, até porque, é bem simples, e isto foi o que mais me deixou interessada.

Como eu fiz:

- Em uma panela média, aqueça o óleo e refogue o arroz por cerca de 2 minutos.
- Junte o tempero e refogue rapidamente.
- Acrescente a água fervente e deixe cozinhar em fogo baixo, enquanto isso você pode ir preparando os outros ingredientes.
- O arroz foi feito somente com calabresa, então pique de 1 a 3 calabresas em pedaços pequenos, isso levando em conto uma quantidade de arroz grande.
- Coloque/misture todos os ingredientes com o arroz.: calabresa, seleta de legumes - milho, ervilha, batata, cenoura, azeitonas.
- Deixe cozinhar em fogo baixo, com a panela parcialmente tampada por 10 minutos ou até secar. Tampe a panela e reserve por 10 minutos.

- Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). 
- Unte um refratário-No meu caso foi quadrado e grande. Reserve.
-  Coloque o arroz no refratário reservado. Polvilhe bastante queijo ralado por cima do arroz e leve ao forno por 15 minutos, eeee finalmenteeee: bom apetite.


Dicas: Eu fiz a receita seguindo a receita da minha amiga, mas, se preferir substitua a calabresa por peito de peru, frango, carne, ou por chester light. Ela pode ser dividida em duas camadas, e ao invés do queijo ralado pode ser queijo em fatia. Mas, a intenção aqui era facilidade, baixo custo e garanto que fica muito bom. Prepare um acompanhamento que pode ser saladas, batata palha, etc...

Você está aprovadíssima na cozinha Monique.

 Uma delíciaaaa!






P.S.: Namorado gostou muito, repetiu até a jantaaa, aaah amor, conteii! Gordiiinho, Rs

e depois me pertubou muuuuuitooo com fotos bobas, rs

2 comentários:

  1. Que loucura!! Eu, com fome e esse arroz com esse queijinho derretido por cima.....quer me matar??? Huuuummm! Delícia!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tive o mesmo pensamento quando vi o da Moniqueee...
    Aiii, essas comidas gostosas dão água na bocaa, huuuum!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero te ver novamente por aqui! Assim que der, retribuirei com muito carinho ♥
Se você me seguir, deixe seu blog para que eu posso seguir novamente.
Beijos, beijos