quarta-feira, 21 de março de 2012

FENG SHUI NO SEU LAR - ARMÁRIOS


Limpe o armário

Livre-se do que você não usa mais e deixe a energia fluir!



Em casa ou no trabalho, não importa. Segundo o Feng Shui, técnica milenar chinesa que busca a harmonização dos ambientes, guardar nos armários e gavetas coisas que não usamos mais faz com que a energia do lugar fique estagnada.

É fato que ambientes abarrotados de objetos são locais "pertubadores" que não favorecem a criatividade, a prosperidade. Então, para abrir sua alma e o espaço físico de sua casa e do seu trabalho para boas-novas, invista numa bela arrumação. Descarte aquilo que você não usa mais, doe, recicle, ajude outras pessoas e também o planeta!

 Vamos praticar o Desapego!


Aproveite que o outono está quase chegando e se jogue numa bela reorganização dos seus armários. Em casa, faça uma limpa nas roupas de inverno, suba para as prateleiras mais altas aqueles blusões mais pesados e comece a preparar o espaço para a nova estação. Quer desculpa melhor para aproveitar e dar uma organizada geral na vida?

Você vai ver como tudo vai fluir mais facilmente e como você vai se sentir melhor.

Para por em prática o Feng Shui

Além da organização do ambiente, alguns objetos também são considerados refugo que podem afetar a energia do espaço. Os banheiros, por exemplo, devem sempre estar com as portas e a tampa do vaso sanitário fechados.

Não mantenha lixo acumulado em nenhum cômodo, principalmente na cozinha, que representa o elemento fogo, o coração da casa e alimenta a força energética do lar.

Evite ter relógios parados. Sua função é contar o tempo e relógio quebrado estagna o ambiente. Assim como objetos que contenha água parada, o elemento água deve estar em movimento para que a vida também esteja.

Evite ter espelhos em todo canto da casa, principalmente no quarto. O espelho não deve nos refletir ao dormir, pois afeta negativamente a saúde dos moradores.

Deixe sua casa sempre em boas condições de pintura e reforma. Sem goteiras, nem lâmpadas queimadas. Mantenha as janelas limpas e com vidraças inteiras, isso ajuda na prosperidade da casa.






Que tal utilizar a técnica, livrar-se de energias ruins e ainda poder ajudar alguém? #Fica a dica






P.S.: Namorado vai me obrigar a desapegar de algumas coisas, hahaha

Um comentário:

  1. Sempre que muda a estação eu faço uma limpeza no meu armário, tiro coisas que não vou usar mais e doo pra algumas campanhas de roupas que tem aqui na minha cidade. Algumas eu não consigo me desapegar, mas sempre doo metade das coisas HAHA

    http://belamalicia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero te ver novamente por aqui! Assim que der, retribuirei com muito carinho ♥
Se você me seguir, deixe seu blog para que eu posso seguir novamente.
Beijos, beijos