sexta-feira, 9 de março de 2012

FENG SHUI NO SEU LAR- BANHEIROS

Vamos visitar um cômodo da casa que pode até ser o menor, mas não o menos importante: o Banheiro.

O banheiro é um local de extrema importância, estamos freqüentemente tendo acesso a ele, sejam para necessidades fisiológicas, hábitos de higiene bucal diários, ou para um bom banho.

A Água simboliza fartura e dinheiro, e é justamente o banheiro o local onde a água sai da casa. É nesse espaço, segundo o feng shui, que depositamos todas as nossas impurezas. Local Yin por natureza, se mal localizado, pode atrair e mandar embora todas as boas vibrações da casa. Embora muito cômodas, as suites não são aconselhadas, uma vez que, se a cama estiver alinhada com o vaso sanitário (os dois estiverem na mesma parede) o morador, com certeza terá problemas sérios de saúde. A cozinha (fartura) também deve estar afastada do banheiro. As portas devem sempre permanecer fechadas, assim como a tampa do vaso sanitário. A limpeza e utilização de cores adequadas é de suma importância, assim como manter plantas no local.

Segundo a consultora Letícia Andrade, em matéria para o site: http://revista.penseimoveis.com.br, o recomendado para garantir um sono tranquilo é que a porta do banheiro seja mantida fechada. "Ali há energia de eliminação e o dormitório possui energia de descanso, o ideal é manter estas duas energias sempre separadas, para evitar a sensação de cansaço ao acordar", explica.  

Ao ler isso você pode se deparar com várias duvidas quanto a decoração já pensada do seu banheiro, mas, é claro que muitas coisas demandam do nosso pensamento, eu por exemplo, acho lindíssimo banheiros com decoração, ou azulejos pretos, para mim ficam finos, modernos, mas, segundo Luiz Netto um conceituado mestre em Feng Shui, que logo abaixo deixarei o video, o banheiro deve ser bem iluminado, evitando esses tons na parede. Confesso que fiquei um tanto decepcionada. Porém, o feng shui também pode ser visto como habitos saudáveis em nosso lar, coisas que cotidianamente já realizamos e nem sabiamos que se tratava de uma técnica, você pode harmonizar seu lar, com o seu jeito, seus gostos, até porque tudo o que li segundo as pesquisas, é que, se possível evitar, mas, nada diz que deve ser ao extremo.



Exemplos de harmonização com Feng Shui que você já deve praticar:

- Manter a tampa do vaso sanitário abaixada, principalmente na hora da descarga.
- Uma plantinha no banheiro, para nós, uma decoração, segundo a técnica, para absorver energias negativas.
- Torneiras e registros sempre em bom funcionamento, para nós economia e evitar o desperdicio, para o feng shui, para que a prosperidade e o dinheiro não escapem.
- Espelhos. Podem ser postos também atras da porta. Que mulher vai dizer não a espelhos, ein?
- Manter o banheiro sempre limpo e organizado. (nem preciso comentar isso)
- Porta sempre fechada. Good, good.

Viu só, como é fácil deixar seu banheiro harmonioso. 










P.S.: Namorado sabe que nosso banheiro nem esta pronto, mas já comprou uma torneita linda para ele, rs, adorei.

Um comentário:

  1. Adorei!
    Mesmo sem saber estou seguindo algumas dessas dicas! rs

    Bjos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero te ver novamente por aqui! Assim que der, retribuirei com muito carinho ♥
Se você me seguir, deixe seu blog para que eu posso seguir novamente.
Beijos, beijos