quinta-feira, 15 de março de 2012

FENG SHUI NO SEU LAR - QUARTO



Vamos e viemos o quarto para um casal é um dos cômodos mais importantes da casa. E de modo algum devemos descuidar da sua decoração.
Deve ser um ambiente que traga descanso mais também sensualidade, afinal o quarto pertence a um casal, mas, não exagere, nem seja vulgar, Plis!
Com o tempo o entusiasmo e paixão vão se tranquilizando, na verdade o amor não deixa de existir apenas amadurece, fortifica-se. Mas, você não deve deixar a monotomia atacar seu relacionamento!

Por isso, vamos fazer essa energia circular moçada e surpreender quem você ama com uma nova decoração, estimulando assim novas paixões com seu próprio amorzinho. Rs

Segundo a técnica Feng Shui, alguns problemas como: insônia, brigas no relacionamento, falta de libido podem estar relacionadas com o posicionamento dos móveis e decoração.
Trabalhos, televisão, blogar (rs), tudo isso deveria ser evitado nesse ambiente que é direcionada para o amor, descanso e sexo.


Dicas para aquecer o quarto do casal

 Pintura do quarto: 

Muito cuidado na hora de pintar o quarto. O branco total nas paredes e na roupa da cama não é uma boa opção. Como cor é energia, a falta dela pode caracterizar um estado de falta de vigor e monotonia. Prefira as cores neutras ou pastéis. Para ter um quarto com boas energias prefira pintar as paredes com salmão, pêssego, verde erva-doce, areia e rosa. Vermelho, amarelo e laranja são ótimos para estimular a sexualidade, mas devem ser usados apenas em detalhes. Nunca pinte com essas cores paredes inteiras, principalmente com o vermelho.

Cor é energia:

Quanto mais cor tiver o quarto, mais alegre será o relacionamento amoroso, mas tenha bom senso na hora de decorá-lo. Equilibre as cores para não haver excessos. Conheça as mensagens de algumas cores para saber o que elas podem trazer para o seu relacionamento:
Vermelho: é a cor das paixões, dos amores, da sexualidade e do tesão. Melhora o astral e o humor das pessoas.
Rosa e salmão: transmite paz, serenidade, amor, romantismo e paixão suave.
Lilás: passa calma, serenidade e aconchego.
Laranja: sensação de aconchego, alegria, jovialidade e juventude.
Amarelo: estimula a comunicação do casal, além de passar alegria e vitalidade.
Verde: passa uma sensação de equilíbrio, renovação e segurança.

Os casais do Feng Shui:

O quarto do casal deve ter muitos símbolos de duplas ou casais que passem a ideia de união, amor, amizade, carinho e sinceridade. Comece por colocar no quarto, e por toda a casa, várias fotos do casal. Fotos do casamento, daquela viagem feliz e da festa de fim de ano. Prefira as fotos de vocês juntos em momentos especiais e felizes. Outros objetos simbolizam união, como um par de velas (vermelhas ou rosas), de abajures e de vasos com flores. Use também um casal de anjos, de gatos, de pombos, de crianças ou de monstrinhos - dependo do seu gosto e humor. Estatuetas de casais nus se abraçando, se beijando ou se amando são boas opções.

Quadros e gravuras:  

Estimular o quarto do casal por meio de quadros e gravuras é um recurso valioso.
Os motivos sensuais estão em silhuetas de mulheres nuas ou bocas femininas carnudas. Os motivos eróticos estão em casais nus se amando. Motivos de flores são indicados para os românticos. Para os abstratos, o vermelho, rosa, azul claro e branco transmitem paixão e amor.

Poder dos perfumes:  

Podemos estimular o relacionamento usando perfumes nos ambientes. Conheça o poder de algumas essências:
Rosas: estimula o amor, romance e a paz
Âmbar: considerado um tônico sexual
Camélia: realiza todos os desejos
Lavanda: reaproxima quem se ama
Narciso: estimula a cumplicidade
Pinho: potencializa a atração
Baunilha: aguça a sensualidade

Outros detalhes

As pedras e cristais são geradores de energia. Prefira as pedras vermelhas, cristal de quartzo rosa ou branco.
Coloque na decoração do quarto a figura de uma casa, um dos maiores símbolos de união, paz, segurança e amor.
O vermelho pode aparecer nas flores, no tapete, na cortina e nos lençóis, mas sempre em pequenas proporções.
Coloque muitas flores no quarto nas cores branca, rosa, violeta e vermelha. Elas esquentam o relacionamento e limpam o ambiente das energias negativas.
Se o casal fizer estilo romântico, a roupa de cama pode ter motivos florais. Os 'descolados' podem optar pelos desenhos geométricos.
Pelo Feng Shui, os tons rosados devem predominar na colcha e na cortina.
Coordenados, são recursos que ativam o quarto do casal. Com padronagem de flores é ainda melhor. Os chineses acreditam que a flor é um símbolo de amor.
Não podemos nos esquecer das almofadas sobre cama. Além de decorativas, podem ser instrumentos de amor, dependendo da imaginação do casal.
Fonte: Terra




O site Meia fina disponibilizou mais algumas regras de ouro:

Uso restrito
Reserve as atividades cotidianas e de trabalho para a sala de estar, cozinha ou escritório. O quarto deve permanecer reservado ao repouso e à intimidade do casal.

Espaço vazio
Uma vez que o quarto é reservado ao repouso, ele deve conter apenas vibrações calmas, relaxantes e amorosas. Estímulos e distrações apenas tiram o sono e acabam com a relação do casal (já tentou disputar atenção com uma partida de futebol?). Por isso, retire a televisão e todos os apetrechos eletrônicos, como aparelhos de som, computadores e telefones. Plantas também trazem vibrações dinâmicas ao quarto e devem ser evitadas.

Eleja poucos e belos móveis e prefira cores claras tanto na mobília como nas paredes. Os tons claros de azul, verde, amarelo, pêssego e branco são os mais indicados.

Posição certa
A cama deve ser posicionada contra uma parede. Essa parede não deve conter nenhum elemento arquitetônico, principalmente janelas. É bom que ela esteja longe da porta de entrada do quarto, mas jamais à frente dela. A posição correta da cama é na diagonal à porta. Assim, quando estiver deitada, você verá a entrada claramente, sem sobressaltos, e manterá a segurança do leito.

Para manter o equilíbrio no casamento, e, portanto, a felicidade, é bom deixar espaços livres ao lado da cama. Mas certifique-se de que esses espaços sejam iguais.

Cama dos bons sonos

Não é só a posição da cama que importa no feng shui. A qualidade e tamanho dela também são essenciais na manutenção da harmonia. Em geral, ela não precisa ser nem alta demais nem baixa demais; tampouco grande demais o muito pequena. O ideal é o tamanho médio, numa altura média. Se a estrutura for em madeira ou metal, melhor. A cabeceira é importante e ela deve ser um apoio sólido. Evite instalar prateleiras ou armários na mesma parede da cabeceira: elas podem trazer confusão espiritual.

Se puder comprar uma cama novinha você experimentará uma evolução positiva na vida. Se isso não for possível, compre novas roupas de cama, travesseiros e colchas: você ganhará peças novas, que poderá carregar com boas energias.

Mantenha a ordem

A regra número um do feng shui é ainda mais importante nesta peça. Porque a organização do quarto faz a energia circular melhor e mantém bem afastadas as idéias de problemas ou empecilhos. Tente arrumar a cama todas as manhãs e evite deixar roupa espalhada pelo chão. A limpeza também é importante e deve ser freqüente. Porque poeira e bom sono não combinam.


Você acredita, segue algumas orientações ou discorda plenamente dessa técnica?













P.S.: Namorado não acredita muito, mas, que sem tv eu e ele teremos mais diálogo, isso não nega. E no inverno, como fica? :S

4 comentários:

  1. Ótimas dicas, amiguinha! Estou comprando só objetos em "par", pois também li sobre isso! Nada de "tri"... triângulo amoroso nããããoooo!! hehehe
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. KKK Dicas boas :)
    Retribuindo sua adorável visita no meu cantinho !!!
    Bjs

    http://meninaslegais1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai...vou lá dar uma ajeitada no meu quarto agora...pior é q tem tv e o note do maridão, fica lá, esperando por ele...preciso mudar isso urgente!!!! Adorei as dicas!! Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Oiee uvinha, bom eu vou ter musico só no casamento mesmo,pois ta curto $$ e como vai ser mais simples acho que não precisa de um musico... Adorei suas dicas, quero um quarto bem aconchegante e confortável, como meu namo não liga muito pra isso vou poder decorar tudo srsrss...

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero te ver novamente por aqui! Assim que der, retribuirei com muito carinho ♥
Se você me seguir, deixe seu blog para que eu posso seguir novamente.
Beijos, beijos