sexta-feira, 16 de março de 2012

SUCO, PRA QUE TE QUERO?

Te quero para:


- Prevenir doenças
- Obter mais energia
- Refrescar, hidratar e repor nutrientes
- Manter a saúde em dia: me beneficiando de vitaminas e sais minerais
- Rejuvenescer

São tantos benefícios que os sucos nos trazem que dá logo vontade de tomar. Claro que a água é o liquido mais indicado como bebida, mas, também são bebidas indicadas a água de cocô e chás (quentinhos para o inverno, huuuum).
Nesse últimos dias de verão vale a pena preparar uns suquinhos gostosos e manter o corpitcho em dia.


Dê um colorido em sua mesa:




Suco

- VERMELHO: 1 tomate orgânico, 1 goiaba vermelha, 4 morangos, 4 ameixas vermelhas. Liquidificar com pouca água, coar e completar para 2 litros com suco de laranja espremido ou suco de  limão diluído com água.

- VERDE: 1 pires de brócolis ou espinafre, 1 pires de couve, 1 pires de alface, 4 kiwis, 1 ramo de alecrim, 1 ramo de hortelã. Liquidificar com pouca água, coar e completar para 2 litros com suco de laranja espremido ou suco de  limão diluído com água.

- LARANJA: 1 cenoura, 1 manga pequena, 1 fatia grossa de mamão. Liquidificar com pouca água, coar e completar para 2 litros com suco de laranja espremido ou suco de  limão diluído com água.

 - MISTO: ½ acabaxi, 1 folha pequena de acelga, 1 pires de *brotos: (de feijão, alfafa, bambu ou outro) e  1 polpa de berinjela pequena sem casca, 1 colher de sopa de sementes de linhaça. Liquidificar com pouca água, coar e completar para 2 litros com suco de limão espremido e diluído com água (ou suco de laranja). 
* Brotos são 5 vezes mais concentrados em vitaminas e minerais do que os vegetais de origem e conferem ao suco potente ação energizante.

- BRANCO:  1 cacho grande de uva itália, 1  fatia grossa de melão,  1  maçã,  1 pires de brotos de feijão (ou outro broto: alfafa, bambu). Liquidificar com pouca água, coar e completar para 2 litros com suco de limão espremido e diluído com água (ou suco de laranja).

- ROXO: 1 beterraba pequena, 1 cacho de uvas roxas, ½ xícara de mirtilo (blueberry) e/ou 1 polpa de açaí. Liquidificar com pouca água, coar e completar para 2 litros com suco de laranja espremido ou suco de  limão diluído com água.

- SUCO DE ERVAS: 2 folhas verdes de capim limão, 2 ramos de hortelã.  Liquidificar com pouca água, coar e completar para 2 litros com suco de 2 limões espremidos e diluídos com água (ou suco de 3 laranjas).

Observações


- Em caso de maior cuidado com a acidez, pode-se utilizar a laranja lima no preparo dos sucos.
- Os sucos podem ser preparados e mantidos refrigerados para que sejam consumidos aos poucos no mesmo dia;  isso provocará alguma perda de vitamina C, mas constitui ainda de excelente qualidade nutricional.  

Indicações

- Todos os sucos indicados são potentes antioxidantes pois são ricos em vitamina C, vitamina A, magnésio e outros; possuem também compostos bioativos como licopeno, glicosinolato, limonóide, quercetina, flavonóides e lignanas. Estas substâncias promovem regeneração celular e estimulam a defesa orgânica, agindo na prevenção e tratamento de todas as doenças relacionadas ao sistema imunológico.
- Os sucos  VERMELHO  e  ROXO  previnem e tratam doenças degenerativas.
- O suco  VERDE  é rico em clorofila, tem especial ação revitalizante sobre as células, plexos nervosos e chakras, promovendo harmonia e bem estar.
- O suco  LARANJA  é rico em beta caroteno (pró-vitamina A), age sobre a saúde e integridade da pele e mucosas, ajudando no rejuvenecimento. Atua também nos olhos, melhorando o mecanismo da visão e prevenindo a xeroftalmia (cegueira noturna).
- O suco  MISTO  é diurético, age favorecendo a excreção renal e previne infecções urinárias. Também atua como anti- hipertensivo e reduz o colesterol sanguíneo.
- O suco  BRANCO  é revitalizante, rico em potássio, indicado para rehidratação do organismo após os exercícios físicos ou desidratação.
- Os sucos  ROXO  (rico em ferro e vitamina C) e  VERDE  (rico em ferro e ácido fólico), têm especial indicação para anemia.               
                                                                                                     
Fonte das receitas http://www.nenossolar.com.br
Nilda Figueredo Carneiro
CRN-2 3891
Imagens: we♥it



Se estas receitinhas parecerem complicadas demais a você, faça um suco mais simples, só não deixe de se beneficiar desta bebida deliciosa.

Gostou da idéia?












P.S.: Namorado adora um suco, mas também não nega um cervejinha. Rs

2 comentários:

  1. Amei a ideia!! Vou fazer este final de semana o LARANJA p/ minha família! Deveria fazer o Misto p/ maridão, já que ele é hipertenso, mas eu o conheço! Ele vai torcer o nariz por causa da acelga e da berinjela rsrsrrs. Amei também a ideia dos sucos com pedaços de frutas, além das jarras super charmosas, claro!!! Bjs e ótimo fim D!!

    ResponderExcluir
  2. O laranja é fácil e temos certeza que é gostoso.
    Quanto aos pedaços de frutas, que lindos para degustar e decorar né?
    Quando vi a foto não consegui deixar ela fora.

    Beijos, ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, espero te ver novamente por aqui! Assim que der, retribuirei com muito carinho ♥
Se você me seguir, deixe seu blog para que eu posso seguir novamente.
Beijos, beijos