quarta-feira, 25 de abril de 2012

EU ADORO CINEMA: COLCHA DE RETALHOS

Mulherada, eu assisto muitos filmes, adoro-os, mas não pergunte como foi a história, porque sou péssima para explicar e sempre acho todos bons, pelo fato de prestar muita atenção e quase viver a(o) personagem.
Em casa, no cinema, com pipoca, chocolate, é ótimo e... Engordativo, aiai.
Essa estação então é a preferida para este tipo de programa. Um cobertor aconchegante, uma companhia gostosa ou reunida com amigos ou familia, uma história na tela: romance, suspense, ação ou ficção é sempre bem-vindo.



Ontem o local foi a sala de aula e o filme Colcha de Retalhos, de 1995.
O filme foi apresentado pela professora Elina, na verdade, pra tirarmos a relação deste com o trabalho do professor em sala de aula, mas, eu só conseguia pensar em mostrar pra vocês.
Penso que é um filme voltado para a mulherada, mas nem todas irão gostar, pois ele conta a história de Finn Dodd (Wynona Ryder), que enquanto elabora sua tese e se prepara para se casar vai morar na casa da sua avó (Ellen Burstyn). Lá estão várias amigas da família, que preparam uma elaborada colcha de retalhos como presente de casamento. Enquanto o trabalho é feito ela ouve o relato de paixões e envolvimentos, nem sempre moralmente aprováveis mas repletos de sentimentos, que estas mulheres tiveram. Neste meio tempo ela se sente atraída por um desconhecido, criando dúvidas no seu coração que precisam ser esclarecidas. Principalmente o medo do casamento, que para ela vem de longos anos onde sua mãe falava mal do pai. E assim a história vai se desenrolando. É um filme antigo, mas, com olhos criticos torna-se muito esclarecedor.






Onde reside o amor?





Fica a dica também para as pedagogas assistirem e comparar com a educação.


P.S.: Namorado é ótimo em paparicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, espero te ver novamente por aqui! Assim que der, retribuirei com muito carinho ♥
Se você me seguir, deixe seu blog para que eu posso seguir novamente.
Beijos, beijos